Tempo - Tutiempo.net

QUEM DERA!

Quem dera, foto ilustrativa

Para refletir, desvende a luz que há em ti sem pretensão de alcançar o paraíso e não ser um espelho opaco que não irradia belezas porque somos da mesma matéria do sol para brilhar e servir, entendendo que liberdade e igualdade é harmonia sem pretensão de buscar o invisível.

Mas, se quisermos paz, sejamos ela, pois o grande mal agoniza desandando planos. Todavia, quando a ação é feita sem amadorismo, contribui à prosperidade, pois, se a de corpete optou receber instantaneamente, é mister que quem a imite, saiba agir para que o cipó seja bem manejado e não o atinja, resguardando-se de Lucas 12:2:

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido”.

Porque quem quer iniciar um negócio: o primeiro cuidado é entender para onde quer ir e como quer chegar.

Mas, se há erro no planejar, entende-se que fez planos pra falhar, pois não se gerencia o que não se mede; o que não se delineia e o que não interpreta. Quanto a ideia de querer autoconhecer, é bom pensar antes de tentar, vai quem queira não preste, conhecer-se pode piorar a autoestima.

E lembremos que refletimos no outro o que está latente em nós, sendo necessário termos um nível de entendimento para aceitarmos o que cada um é; como deve ser e em seu tempo.

Desse modo, ouçamos o que o cara tem pra dizer sem a tentação de julgar, pois imaginar que todos têm a mesma opinião e a mesma formação é não entender a diversidade do mundo. Enquanto isso apressemos o dia em que valha dizer para todos os pais: “feliz dia dos pais”.

Feira de Santana, XIII de Agosto de MMXXIII.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS