Tempo - Tutiempo.net

Questão de “seriedade política”: caso aja suspensão dos trabalhos dos edis o mesmo acontecerá com seus vencimentos? / Por Sérgio Jones

Comentários que circulam, e se tornou piada entre os feirenses, é de que a higienização do legislativo feirense só será para valer com o afastamento físico de algumas de suas excelências, daquele ambiente.

Com uma reunião datada para acontecer nos próximos dias entre o presidente Fernando e seus pares da Mesa para avaliar sobre os trabalhos de plenário da semana seguinte. A mesma ocorrerá em virtude da infecção pela Covid – 19 de aproximadamente nove servidores.

Estes, já vinham se queixando anteriormente de que entre eles haviam alguns que não estavam se utilizando de máscaras, nem adotando as medidas de higienização consideradas necessárias.

Em virtude da grave situação, os dois prédios da Câmara estarão sendo higienizados.

Resultados de exames feitos nas dependências físicas dos dois prédios constataram que vários servidores apresentavam sintomas da pandemia contraídas nos últimos dias.

Após reunião recente realizada com os seus colegas da Mesa Diretiva, o presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), anuncia a suspensão das sessões legislativas da semana, entre hoje e quarta-feira. E se necessário a suspensão dos trabalhos por tempo indeterminado.

Uma pergunta que não quer calar, se houver suspensão dos trabalhos por tempo indeterminado, também haverá suspensão dos vencimentos de suas excelências?

Tal comportamento pode ser considerado como ato de “seriedade política” como gosta de enfatizar, demagogicamente, o presidente Fernando Torres.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS