Tempo - Tutiempo.net

REAFINAR

Muitas opções dificultam decisões. Cultivemos conhecimentos que correspondam aos interesses sem desenvolver sentimentos de insatisfação, pois a forma de lidar com o dilema do viver é dialogar por ser o argumento sinal de inteligência e é no jogo das relações pessoais que surge a reflexão.

Concebendo-se que a confusão atraída por más interpretações criam desentendimentos e sendo os humanos formadores da cultura, sujeitam-se a ela devido à obrigação de enfrentar a luta da civilização e as forças da natureza.

Desse modo nos preparemos para embates cada vez mais acirrados entre o conhecimento e a ignorância que se agrava pela informação disseminada em alta velocidade. Em contrapartida, as pessoas preparadas estão sempre cheias de dúvidas e as desinformadas e incapazes repletas de certezas.

Assim, neste Corpus Christi, reflitamos o quão sagrado é o ser humano e ouçamos as sábias palavras de amor do Papa Francisco corroboradas pelo grande educador Paulo Freire  e, a despeito de sermos do mesmo Sopro, avilta o Criador quem persegue o morador das favelas, pois seu único pecado é a miséria.

Feira de Santana, 30 de maio de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS