Tempo - Tutiempo.net

Receita de filé mignon com molho madeira

Receita de filé mignon com molho madeira

Ingredientes:

400 gramas de filé mignon como esse da nossa linha Dia a Dia
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 cenoura
1 folha de louro
1/2 galho de salsão picado
1/2 copo de vinho tinto seco
1 colher de sopa de molho inglês
100 gramas de cogumelos champignon
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta a gosto

Modo de fazer

Vamos começar pelo molho. Em uma panela, coloque a manteiga, a cebola picada, o alho picado, a cenoura picada bem finamente, a folha de louro e o salsão picado e frite até tudo ficar dourado.

Adicione o molho inglês e o vinho e cozinhe em fogo bem baixo por cerca de 1h até o molho ficar bem escuro. Caso seque, adicione um pouco mais de molho inglês e vinho.

Quando o molho estiver reduzido, retire da panela e bata no liquidificador. Retorne o molho para a panela e deixe engrossar por mais alguns minutos, desligue a chama e reserve.

Fatie em carne em bifes de dois dedos, tempere com sal e pimenta a gosto. Use um pouco de azeite de oliva para besuntar os bifes de filé mignon enquanto uma frigideira esquenta em fogo bem alto.

Quando você ver um pouco de fumaça saindo da frigideira, leve os bifes de filé mignon ao fogo. Frite por 2 minutos de cada lado e enquanto os bifes estão na frigideira, fatie o champignon.

Quando os bifes de filé mignon estiverem prontos, adicione o molho, o champignon fatiado e deixe esquentar. Recomendamos servir com um macarrão ao molho branco.

Minerva

OUTRAS NOTÍCIAS