Tempo - Tutiempo.net

Ricardo Salles tenta praticar estelionato de 10 bilhões de dólares em países desenvolvidos/ Sérgio Jones

O Brasil através desse desgoverno do presidente miliciano Jair Bolsonaro está, cada vez mais, chafurdando no próprio lodo da lama criada por eles. A prova inconteste está se evidenciando com o comportamento com que lida com os interesses internos e externos da nação brasileira.

Após o governo usar de todo tipo de bravata contra os países que criticavam e criticam a abusiva prática de desmatamento e queimadas na Amazônia. Surge do nada, a figura do inepto e piromaníaco Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que promete zerar as emissões de carbono até 2060, se houver uma compensação anual de 10 bilhões de dólares em projetos brasileiros a partir do próximo ano por parte de países desenvolvidos.

Ele promete o que não pode cumprir. O que este governo pretende com tal proposta é oferecer uma falsa concepção de algo com intuito de obter vantagem ilícita. O que o governo busca é colocar a mão suja nesses recursos que serão de grande utilidade, com a aproximação das eleições em 2022, para turbinar o caixa para a próxima campanha eleitoral e dessa forma prolongar sua estada no poder praticando todo tipo de crime, contra o país e seu povo.

A estapafúrdia chantagem foi proferida durante pronunciamento no Palácio do Planalto, após reunião interministerial do Conselho do Clima, da qual participaram outras autoridades do primeiro escalão do governo federal, como os ministros Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

A mais hilária patuscada dita pelo insípido ministro: “A nossa contribuição nacional determinada a ser apresentada, agora que aprovada pelo governo brasileiro, reafirmando os nossos compromissos, colocando o compromisso brasileiro com a neutralidade de emissões até 2060”.

O que procuram eles é dourar a pílula com promessas que não serão honradas, oferecendo um panorama paradisíaco quando na verdade continuarão transformando a floresta amazônica em um verdadeiro caldeirão fervente. Fazendo com que a região se torne propícia à expansão do Agronegócio. Com a destruição da floresta a região se transformará em grandes pastos para a criação de gado e plantação de soja.

O Brasil tem sido alvo de fortes críticas internacionais devido ao tratamento, que o governo do presidente miliciano Jair Bolsonaro vem dispensando ao meio ambiente. Mesmo assim, o desgoverno tem rebatido as críticas e continua defendendo esse modelo de política- genocida sob o argumento insano da existência de interesses escusos e que visam prejudicar o país. Quando a bem da verdade, ele e seu séquito de seres bestiais já fazem isso, com impressionante eficiência.

O que busca essa quadrilha encastelada no Palácio do Planalto Central é obter vantagens em toda essa ciranda cercada de interesses de variados matizes. O que estão querendo praticar é um estelionato internacional.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS