Tempo - Tutiempo.net

Ronaldo: jabuti não sobe em árvores/ Por Sérgio Jones

Zé Ronaldo o Jabuti que está perdendo o casco

A pressão por parte da imprensa subsidiada pela verba pública em Feira de Santana continua a todo vapor.

Veiculando versões inverídicas sobre a presença e possibilidade do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), se tornar vice na chapa do pré-candidato a governador do estado da Bahia, ACM Neto (UB).

Primeiro argumentaram que o homem era uma liderança do interior baiano, o que na prática jamais se confirmou. Outros argumentos continuam surgindo e sendo veiculados sem alcançar o efeito e o objetivo desejado.

Agora, os iluminados mercenários da informação, surge com argumento piegas ao tentar associar a figura do ex–prefeito ao do pré-candidato petista, Jerônimo Rodrigues.

Sob a alegação que sendo ambos de Feira de Santana, de que tal fato possa vir a ter alguma influência ou relevância que favoreça as ambições desmedidas no que tange ao Zé a se tornar vice na chapa de Neto.

Situação patética se não fosse risível. Esqueceram os não tão nobres homens da imprensa marrom que o fato de ambos serem oriundos da terrinha de Lucas, no caso do Zé a origem é outra.

Tal vinculação em nada ajuda a ligação do pretenso candidato. Não sendo assim, o argumento se perde nas areias do tempo.

A luta deve continuar por parte desse modelo de imprensa que vive a soldo e na busca de dividendos financeiros, junto aos políticos de ocasião.

Mas em breve, esses tipos de profissionais de imprensa terão que garimpar em outras fontes, a atual logo secará. Nunca é demais lembrar que jabuti não sobe em árvores.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS