Tempo - Tutiempo.net

Ronaldo: o Rei está nu à vista de todos/por Carlos Lima

O rei está nu

Afirmam que nessa quarta-feira é o dia D para Colbrt Filho, quando o ex-prefeito José Ronaldo, segundo informações de terceiros, vai colocar sua mão na cabeça do dito cujo e ungi-lo.

Será um falso santo que fica nu, na tentativa de vestir outro.

O ditado popular que diz: “O rei ficou nu”, literalmente se aplica ao mentor político e surpreendentemente ideológico do atual prefeito.

Inexplicavelmente abandona sua posição, confortável, de líder político, para se tornar cabo eleitoral de um inexpressível gestor, traidor de suas origens, que nega o passado, negocia o presente e compromete o futuro.

O dia D para os aliados foi um momento de esperança, nessa próxima quarta-feira (12), para Ronaldo e Colbert será o dia em que a cobra não vai fumar.

As esperanças dessa dupla são as tentativas de se perpetuarem no poder, mantendo o povo feirense a reboque e massa de manobra, para consolidarem os seus interesses.

A traição partidária a ser consolidada pelo ex-prefeito terá um preço alto a ser pago. A fatura virá de onde ele não espera, do próprio povo que o definiu como líder político por mais de duas décadas no município.

Esse preço é um estigma que o acompanhará a partir de agora. Essa opção é sensata, ou um compromisso de ambos que deve ser mantido em sigilo, distante da ótica popular. Só o tempo poderá revelar.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS