Tempo - Tutiempo.net

Se sou cristão/por Dom Marcos Paulo

ICAI -DOM MARCOS PAULO

Nada como uma boa provocação para trazermos um assunto ao centro de nossas reflexões . Era assim que Jesus fazia no seu tempo para colocar certos comportamentos e práticas em análise.

Hoje compartilhei um texto e fui questionado sobre o que eu acreditava e outro me perguntou se eu era cristão rsrs. Faço aqui uma análise superficial sobre o Catolicismo do século 21 de modo especial o romano.

Na minha infância existiam na Igreja o Apostolado da Oração e víamos toda primeira sexta feira de cada mês as senhoras vestidas de branco com lenço ou véu e a fita vermelha que os membros deste Apostolado usavam  tinha a Legião de Maria e o Movimento Eucarístico Jovem.

Quaresma era um tempo forte de Oração e penitência as Vias Sacras reuniam centenas de pessoas para meditar os últimos passos de Jesus , haviam mutirões para atender as confissões neste período e o povo acorria as igrejas para cumprirem esse mandamento da Igreja.

O som da matraca substituía o da sineta , o órgão era apenas de fundo para sustentar o cântico, não se batia palmas, as imagens eram cobertas, os padres usavam batinas, o povo tomava a bença a eles e aos mais velhos ( pais, tios, madrinhas, padrinhos e etc ), não se comia carne durante as sextas feiras da Quaresma, hoje mudou tudo, tomar bença é coisa do passado, padre quer ser artista, boy, midiático, comunista, tudo, só não quer ser padre.

A grande maioria dos católicos não tem em casa água benta, vela benta, imagens ( lembram do quarto dos santos e das cadeirinhas de ajoelhar ), a Bíblia é discutida, questionada e muitas vezes ignorada enquanto as pessoas acreditam em profecias sem nenhuma base Teologica, tem anéis , ferraduras, elefantes, mantras, pedras e todo tipo de amuleto para se proteger, ou seja, tudo é válido, menos o crucifixo e o que a Igreja Católica ensinou ao longo dos séculos.

Aliás nunca imaginei viver para ver a Igreja em outro Cisma pois um grupo apoia o Papa Francisco e outro apoia Bento XVI.

Muita coisa que a igreja defendia e dizia ser necessário hoje foi jogada fora, a Eucaristia sendo banalizada vergonhosamente, bispos e padres esquecendo-se do Evangelho e falando apenas como membros de uma Ong ou partido político e não mais como sacerdote , reis e profetas.

A história revela a cada dia que os pseudos guardiões da moral e dos bons costumes os eternos inquisidores praticaram e praticam simonias, orgias e verdadeiras sodomias em seus seminários e palácios eclesiásticos.

A hipocrisia e o lucro em cima da boa fé inocente do povo continuam atuantes com uma nova forma de vender indulgências.

Padres de gabinetes e da pastoral dos ricos ou dos aeroportos instituem ministros leigos para fazerem aquilo para o qual nós sacerdotes fomos Ordenados.

Ao invés de questionar minhas crenças ou minhas leituras particulares observem como eu vivo e o que eu prego .

Estudem as Profecias e vejam que hoje a Igreja Católica, independente de qual seja qual for a denominação tem perdido espaço para tudo, qualquer coisa dita, divulgada e anunciada tem mais credibilidade do que o que os padres pregam no altar.

Um lenço com o suor de “Valdomiro” ou a “água da universal” tem mais poder do que um padre ou um santo, o número de budistas, ateus, protestantes, neo-pentecostais, umbandistas, nova era e etc. tudo isso tem crescido de ma impressionante, pois a igreja vem perdendo espaço a olhos vistos.

Ninguém respeita mais a quarta feira de cinzas, ainda é carnaval, até em Corpus Christi o comércio já está abrindo suas portas, e falo por minha cidade. coloca o Bispo romano pra pregar no estádio Jóia da Princesa (sem show ) e vê se vai lotar,  coloca Divaldo Franco pra vcs verem a diferença é tem minutos, muitos católicos que amam e acompanham Divaldo Franco e sabe porque?

Porque ele e muitos de nós não romanos praticamos a Caridade que vcs só pregam, não fazemos filantropia, mas praticamos a verdadeira Caridade acolhendo, amparando e restaurando todos que buscam um caminho que leve ao Senhor Jesus.

Sem preconceitos , sem hipocrisias, sem demagogias e sem explorar a fé do povo tão sofrido e tão carente.

É preciso, é urgente que se resgate a herança que os Apóstolos e os Santos legaram a nós.

Cobrem da Igreja de vcs uma atitude verdadeiramente coerente com tudo aquilo que ela divulgou ao longo dos séculos através dos sínodos, concílios e encíclicas, do contrário está geração dirá que os seguidores de Cristo foram os maiores inimigos dele pois pregam o amor, a Caridade e a pobreza e vivem no ódio, rancor  luxúria e na riqueza avarenta

Dom Marcus Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS