Tempo - Tutiempo.net

Senado se reúne para discutir ação conjunta com governadores diante da inação do governo e erros do Ministério da Saúde/ Sérgio Jones

Ação Conjunta Câmara, Senado e governadores
Diante do descalabro político em que se encontra o país provocado e agravado pela ascensão de um energúmeno à presidência da república, o Brasil vem sendo arrastado para a mais profunda recessão social, elevado nível de desemprego, genocídio de seu povo, entre outros flagelos sociais tão ao gosto do gado bolsonarista.
Diante dessa dantesca realidade, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), compelidos por pressões surgidas dos mais diversos segmentos organizados da sociedade resolveram agendar reunião nesta segunda-feira (8) para discutir ação conjunta com governadores e o Ministério da Saúde, contra a Covid-19.
Segundo adiantou Pacheco, o objetivo é criar um gabinete de crise, para lidar com a pandemia. Que já matou mais de 265 mil pessoas em todo território nacional.
“Vamos nos reunir ainda hoje [segunda-feira], eu e o presidente Arthur Lira, para buscar uma união para enfrentar este grave momento. Podemos criar um gabinete de crise, com todos os entes federados, para definirmos medidas para acelerar vacinação e discutir medidas de proteção à população”, afirmou ele.
Pacheco garante que essa será uma das alternativas que se busca para discutir a definição de um plano imediato, objetivando equilibrar as medidas necessárias de restrições de atividades e o avanço do plano nacional de imunização. Medida que se busca devido a inação e ausência do criminoso governo nagacionista de jair Bolsonaro.
Também surge na cesta de opções apresentadas pelos governadores a criação de um Pacto Nacional contra a Covid-19, buscando definir medidas nacionais até o dia 14 de março. Já aderiram a iniciativa cerca de 22 chefes de Executivos estaduais.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS