Tempo - Tutiempo.net

Sérgio Carneiro está literalmente lanchando o vereador Ron do Lanche / Por Sérgio Jones

Vereador Ron e o prefeito Colbert. Coitado é enganado e não sabe

O trocadilho no título do artigo por si só se explica. De acordo com pronunciamento feito pelo legislador conhecido pela alcunha de Ron do Lanche (MDB), o mesmo durante pronunciamento realizado na Tribuna da Câmara de Feira de Santana, nesta terça-feira (22), se queixou que grande número de solicitações feitas por ele, junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, não estão sendo atendidas, nem recebendo a atenção que merece.

A choradeira é grande e o grau de lamentações não para por aí. Entretanto, não se pode culpar ou tentar repassar as suas responsabilidades para outros. Parte de suas excelências passam um bom tempo de seus mandatos praticando todo tipo de política assistencialista, o que os impede de exercerem as suas reais funções. Com a chegada de ano eleitoral tentam, desesperadamente, apresentarem trabalhos para ficarem bem na fita e garantirem as suas reeleições.

A velha prática clientelista permanece e quem fatura com todo esse sistema arcaico são os maus políticos que se utilizam do cargo para continuarem auferindo vantagens, que jamais teriam em qualquer outra atividade, e quem perde é o povo.

As lamentações prosseguem, ele diz ter ouvido do secretário, a seguinte explicação: “ Se tivesse a máquina em suas mãos daria início às obras não só na Gabriela, mas em diversos outros bairros na região, como Homero Figueiredo, Arco Íris e Loteamento Amaralina”.

O mais inusitado é que o “ingênuo” aprendiz de feiticeiro acreditou na lábia da velha raposa felpuda, da política baiana. Em seguida, desalentado com a situação em que se encontra tenta justificar o injustificável: “ A população critica os vereadores, mas que eles não podem realizar obras”.

Esquece o nobre e mal informado edil que o papel deles é legislar e não realizar obras, isso é função do poder executivo. O que os legisladores podem e devem fazer e não fazem, é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, elaborar indicações e projetos de lei que realmente melhore as condições e o nível de vida de toda a coletividade. Segue um conselho sem nenhum custo para você: aceite a sorte enquanto ela está a seu favor

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS