Tempo - Tutiempo.net

Sérgio Jones: prefeito Colbert está com medo de quê?

Quem tem .. tem medo

A imprensa feirense abriu espaço para anunciar o encontro do prefeito de direito e não de fato Colbert Martins (MDB), ocorrido na tarde desta quarta-feira (12), em um dos hotéis não identificados da cidade, onde se reuniu com os oito vereadores governistas.

Comenta-se que a discussão da pauta girou em torno da consolidação da base na Câmara Municipal de Feira de Santana, onde o governo conta com uma representação minoritária.

Para analisar as medidas que devem ser adotadas diante das movimentações da oposição e dos “aliados” no Legislativo, em relação a CPI das Cestas Básicas.

Claro que não deixou de faltar ao encontro a presença do bruxo da política feirense, a figura representante do modelo conservador e decadente da política que se instalou no município, e permanece por mais de duas décadas no poder, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).

Não faz muito tempo que o prefeito Colbert vem demonstrando um certo temor com relação a ameaça e realização de CPI por parte do legislativo feirense.

Algum tempo atrás, quando foi ventilado a possibilidade de se criar umas CPI objetivando apurar irregularidades na saúde. Na época o mandatário, detinha uma folgada maioria no legislativo. Durante um pronunciamento na mídia local, ele foi rápido no gatilho ao declarar a frase lapidar: “ quem participa de CPI é oposição”.

O que fica patente em toda essa retórica vazia e descontextualizada do alcaide é que a notória falta de habilidade administrativa, em lidar com a sua base de apoio na Câmara, está lhe provocando fortes dores de cabeça. Já que os vereadores ’jabazeiros’ não tiveram os seus pleitos atendidos junto ao executivo.

Em represália resolveram partir para o confronto. Diante do novo )cenário político o prefeito até que ensaiou uma frágil tentativa de demonstrar independência, para não ter que ceder diante da chantagem política.

Mas tudo leva a crer que, no final acabará cedendo às pressões. Como sentencia um velho e sábio provérbio popular, quem não deve não teme. Este, especificamente, não é o caso do prefeito. Afinal, quem tem… tem medo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com

OUTRAS NOTÍCIAS