Tempo - Tutiempo.net

Sistema de Saúde em Feira de Santana agoniza no leito da UTI/ Por Sérgio Jones

Em Feira a Saúde é o banco dos corriuptos e ladrões

Como é do conhecimento geral os sucessivos escândalos que envolvem políticos e empresários na área de saúde de Feira de Santana, se tornou rotineiro.

Até o presente momento, estes só atingiram empresários ligados ao setor. Alguns deles chegaram a ter prisões decretadas.

Mas o mesmo não aconteceu com os políticos envolvidos no cambalacho, que resultou em desvio superior aos 100 milhões de reais.

Estes continuam serelepes e pousando de bons mocinhos. Se articulando para voltar ao campo das lides políticas e continuar se beneficiando da impunidade e do que pode oferecer os podres poderes.

É bem verdade que a justiça já tomou a iniciativa de bloquear alguns bens. Atendendo a pedido liminar do Ministério Público Federal, na época o juiz federal Alex Schramm de Rocha determinou o bloqueio de R$24 milhões em bens do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM).

Além de quatro outras pessoas, por suspeita de fraude em nove licitações do governo municipal com a Coofsaúde, cooperativa que prestou serviço terceirizado para a gestão do mesmo.

Entretanto, a situação parou por aí, já faz tempo!

Diante das dimensões geradas pelos sucessivos escândalos na área de saúde, o relator da CPI vereador e professor Ivamberg (PT) adiantou que está trabalhando com muita seriedade e responsabilidade.

A Comissão Parlamentar de Inquerido (CPI), no legislativo feirense, tem por objetivo apurar despesas e contratações de pessoal na Secretaria Municipal de Saúde do município.

E ele alerta, caso os convocados continuem se recusando em comparecer, pedirá que a condução ocorra por via policial.

O edil garante a lisura dos vereadores nessa apuração e que não vai deixar de ouvir ninguém, e que relatório final da CPI não terá sequer uma fumaça de pizza.

“ Estamos aqui para saber quem errou, onde errou e por que errou.

Esta CPI tem suas linhas de investigação, fizemos tudo como tem que ser feito e ao final o relatório, com certeza, pedirá que as pessoas, que tiverem implicação, sejam punidas“, garante ele.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS