Tempo - Tutiempo.net

Só gora presidente? / Por Sérgio Jones

Nem defunto escapa

O senso de oportunismo dos políticos de modo geral, muito especial em Feira de Santana, não dá trégua principalmente nesse ano eleitoral. Fato que pode muito bem ilustrar essa situação foi a ação perpetrada pelo presidente da Câmara da terrinha de Lucas, José Carneiro Rocha (MDB), que resolveu, espertamente, lembrar e prestar uma singela homenagem pela morte do em ex-presidente da Casa Ronny. Que completa três anos.

“Não poderia deixar de fazer esse registro, da lacuna deixada pelo vereador Ronny nesta Casa e nesta cidade. Tenho certeza que é um sentimento não só meu, mas de todos que conheceram Reinaldo Miranda Vieira Filho”.

O sentimento pode até ser verdadeiro, mas o que se comenta nas ruas é que acham estranho que a lembrança ocorra justamente agora. Há quem afirme que esse ato de solidariedade, vai além do que aparenta. E que o atual presidente está buscando com tal atitude sensibilizar o eleitorado que foi de Ronny, para obter dividendos políticos.

Comentários outros existem dos mais variados matizes. Mais de uma coisa estamos certos, os políticos não estão perdendo tempo. E a essa altura do jogo, tudo é válido. Se for preciso chorar, choram, se for preciso carregar criancinhas para fotos farão, mesmo colocando-as em risco de se contaminarem pela pandemia.

Todo o risco vale a pena para continuarem presos ao poder mamando nas tetas generosas do erário, todo ele mantidos às custas e suor da classe trabalhadora.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com

OUTRAS NOTÍCIAS