Tempo - Tutiempo.net

Targino Machado: lobo não vira cordeiro/Por Sérgio Jones

Targino perguntou a Colbert Filho e obteve resposta

A desfaçatez, o deboche e o descaso para com a sociedade faz com que os políticos, ou pelo menos parte deles, tripudie da justiça e se foi em algum momento foi criminalizado pela mesma, em nada altera as suas práticas e volta sempre a reincidir no crime.

Caso exemplar vem ocorrendo com relação ao ex-deputado estadual Targino Machado (DEM-BA.), eleito em 2018, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por entender que o parlamentar, em questão, se utilizava da prática de filantropia médica.

Pouco tempo depois de sua anulação, ele volta a antiga prática e a todo momento, sua imagem é destacada pela mídia local em que destaca o ex-parlamentar realizando entrega de novos centros médicos espalhados por bairros da cidade Feira de Santana, a exemplo do bairro George Américo, onde não por acaso, tem uma forte base eleitoral.

O mesmo aconteceu recentemente com a inauguração de um outro centro médico na região sul da cidade. Tudo isso acontece, segundo comentário que rola na terrinha de Lucas, sob o questionável argumento de que todo o atendimento é feito de forma gratuita.

Argumento este, que foi muito utilizado por ele para justificar os seus atos, que resultou na cassação de seu mandato político.

O que se constata em toda essa ópera bufa é que hoje, mais do que nunca, prevalece e nunca foi tão verdadeiro o velho e sábio adágio popular, em que professa: Lobo não vira cordeiro.

Sérgio Jones, jornalista (Sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS