Tempo - Tutiempo.net

Torres: “ Anaci Paim saiu foragida do Governo do Estado” / Por Sérgio Jones

Anaci Paim culpa o legislativo feirense pala sua incompetência

O clima continua esquentando e a queda de braço travada entre os podres poderes, legislativo e executivo de Feira de Santana, continua a todo vapor.

Segundo observadores locais, o modelo de velhas práticas políticas usadas pelas oligarquias existentes na província devem continuar ainda, por um longo tempo.

Como sempre, prevalece os interesses da classe política em detrimento dos reais e legítimos interesses do povo. Embora os discursos proferidos pelas velhas raposas felpudas local continuem a repetir velhos bordões: “Estamos nos empenhando e lutando para atender os legítimos anseios da população”. Entenda-se, os deles.

Mais um capítulo dessa novela entre os dois poderes, ao que tudo indica, deve perdurar ao longo de todo esta ano eleitoral. Os interesses políticos são múltiplos o que serve como um farto adubo que alimentará apetites pantagruélicos de suas excelências na disputa e na busca para obter mais vantagens e regalias.

A contenda mais recente gira em torno de uma entrevista concedida à televisão pela secretária de Educação Anaci Paim. Em que a mesma transferiu responsabilidades com relação ao péssimo desempenho de sua pasta junto ao órgão.

Ela transferiu responsabilidades ao afirmar que as dificuldades enfrentadas pela rede de ensino municipal se deve a postura adotada pelo legislativo que tem se recusado, de forma sistemática, em não aprovar as demandas do executivo.

De acordo com denúncia feita pelo educador e vereador petista Ivamberg, desde 2018 tem R$248 milhões parados em uma conta que poderiam ter sido utilizado para a reforma de escolas e não foi feito, e que estas são verbas que não dependem do Orçamento de 2022.

Quem não ficou muito feliz com as declarações feitas pela secretária foi o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD).

Ele promete que dará uma resposta à altura: “Ela [Anaci] está pensando que aqui só tem babaca, idiota e pessoas mal informadas. Não vou aceitar essa secretária, que saiu foragida do Governo do Estado, ir para televisão dizer que a incompetência dela é culpa da Câmara. Eu vou dizer onde está a incompetência dela, terça-feira ela me aguarde”, ameaçou Torres.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS