Tempo - Tutiempo.net

Torta Crocante de Camarão

Torta Crocante de Camarão

Você vai precisar de:

Massa Fillo (cerca de meio pacote)
300 gr de Camarões limpos
1/2 xícara de Vinho Branco Seco
1 dente de Alho ralado
2 colheres de sopa de Manteiga
1 colher de sopa de Amido de Milho
180 gr de Alho Poró fatiado
2 Ovos
2 Gemas
300 gr de Nata (ou creme de leite fresco)
Azeite
Sal e Pimenta

tempo:1:30

Preparo:

1. Coloque os camarões em uma tigela com o vinho, o alho, sal e pimenta e gosto, cubra e deixe marinando na geladeira por 30 minutos.

2. Refogue o alho-poró fatiado com um fio de azeite e uma colher de manteiga, até que fique macio. Reserve.

3. Escorra os camarões e leve o líquido da marinada ao fogo para reduzir, até ficar 1/3 de xícara, aproximadamente e reserve.

4. Na batedeira, ou com um batedor de arames (fouet), bata os ovos com as gemas, o amido de milho e a nata até engrossar um pouco, tomando cuidado para não bater muito e transformar a nata em manteiga. Desligue a batedeira e misture os camarões, o alho-poró refogado. Acrescente o líquido da marinada aos poucos, para que não fique nem muito líquido, nem muito forte o sabor.

5. Para montar a torta, estenda um pano de prato umidecido e trabalhe com a massa em cima dele. A umidade do pano evita o ressecamento da massa. Derreta uma colher de manteiga. Coloque uma folha sobre o pano e pincele com a manteiga derretida toda a superfície da massa e coloque a folha sobre a forma, deixando as bordas da massa para fora. Use de 3 a 4 folhas para fazer a base, sempre pincelando com a manteiga, que servirá de cola para a massa, e intercalando a posição da massa na forma.

6. Coloque o recheio sobre a massa e dobre as bordas para dentro. Pincele mais uma ou duas folhas de massa fillo com manteiga, corte em tiras largas e coloque-as no meio da massa modelando para que faça volume e cubra toda a superfície da torta e respingue sobre ela o restante da manteiga. Leve ao forno pré aquecido até dourar, por cerca de 40 – 50 minutos.

Sirva quente com uma saladinha de acompanhamento.

Confraria dos chefes

OUTRAS NOTÍCIAS