Tempo - Tutiempo.net

TSE em ato de mera formalidade vai julgar cassação da chapa Bolsonaro-Mourão / Por Sérgio Jones

TSE julga Bolsonaro nesta terça-feira 26

De acordo com informações circulantes na grande mídia brasileira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúne hoje, terça-feira (26), para julgar dois processos que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão. Todo o ritual cabalístico não deixa de obedecer um mero ato formal.

Nada vai acontecer neste sentido, todos nós brasileiros estamos mais do que cientes, de que o Brasil além de ser um dos países mais desiguais do mundo, todo ele é manietado por uma elite decadente e atrasada. Injustiça por aqui não é uma exceção, é regra.

Os processos, abertos foram a pedidos da coligação liderada pelo PT, eles sustentam que Bolsonaro e Mourão praticaram e continuam praticando abusos de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, em especial durante o disparo de mensagens de WhatsApp durante o pleito de 2018.

O processo deverá seguir os trâmites normais pelos sete ministros do TSE, incluindo o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e Alexandre de Moraes, que conduz três inquéritos contra Bolsonaro e presidirá o tribunal à época das eleições de 2022. O relator deste caso é o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do TSE.

Mas ninguém precisa ser gênio da raça para saber que tudo acontece tendo como objetivo apenas a obedecer um ritual. Uma forma de demonstrar que ainda resta resquícios de civilidade no “planeta’ chamado Brasil”, e transmitir uma sensação de que a nação é séria.

O presidente Jair Bolsonaro e sua corja de milicianos continuarão cometendo impunemente os seus crimes hediondos visando o desmonte completo da nação brasileira. Setor em que ele, tem demonstrado incontestável competência.

Tudo isso acontece sob os aplausos de uma reduzida, mais ainda ruidosa minoria, que demonstra alojar em local do cérebro, uma considerável massa de bolo fecal.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS