Tempo - Tutiempo.net

Valério Voltz expõe no MAP esculturas com material reciclavel

Exposição do artista Valério Voltz

A matéria prima que teria como como destino final o lixo, nas mão do artista plástico Valério Voltz, gaúcho de 48 anos de idade,  se transformam em arte.

São materiais recicláveis, papel, madeira, vidros, metais e outros, que trabalhados com criatividade são transformados em peças maravilhosas e podem ser conferidas na exposição, que teve início no dia 11 e vai até o próximo domingo, no Mercado de Arte Populat (MAP)

Abordando o tema sugestivo de “A arte da transformação ecoescultura”, Valério Voltz revela que as esculturas são produzidas principalmente utilizando a técnica de papietagem e papel machê, visando estimular a população a evitar a poluição do meio ambiente.

“Com isto procuramos em coisas bacanas que transmitem alguma mensagem, com o que certamente iria para o lixo”, frisou.

Dentre as 22 peças em exposição estão a “Sempre bela”, uma escultura de uma mulher gordinha que, conforme o artista plástico, quebra o conceito de beleza, “mostrando que a mulher não deixa de ser bela por ser gorda”.

Também pode ser vista uma máscara com o tema “Prisão do pensamento”, “Absorção do conhecimento”, além de onça, pássaros no ninho, águia e outros temas diversos.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS