Tempo - Tutiempo.net

Vencimentos atrasados dos servidores de São Gonçalo dos Campos diferentemente do que acontece com o prefeito e vereadores/ Por Sérgio Jones

O Brasil é indiscutivelmente um país atípico. excludente e acima de tudo, extremamente conservador em seus costumes. Associe-se a tudo isso as canalhices perpetradas pelos políticos e pela porca elite local.

No campo financeiro a situação, no que tange a distribuição de toda a riqueza produzida pela nação, a situação ainda é pior e chega ao campo do inaceitável.
Nesse infeliz país dos trópicos, as relações econômicas e de poder são imorais. Toda essa equação perversa resulta em total caos social que tem se prolongado ao longo dos séculos.

O que já se tornou rotineiro na mídia local é nos depararmos com notícias tipo, servidores públicos estão com salários atrasados. Nesse momento, surge do nada a figura perdulária do político de plantão. Se utilizando de um velho e conhecido argumento de que essa situação, que afeta a sua gestão se deve a herança maldita deixada pelo seu antecessor.

Exemplo que ilustra muito bem essa abominável situação é o que está acontecendo com os servidores da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, que estão sem receber os salários de dezembro.

Uma pergunta que não quer calar, quando foi que se viu mesmo diante da gravidade financeira do município prefeitos e vereadores terem os seus vencimentos atrasados? Acredito que nunca.

O prefeito eleito Tarcísio Pedreira disse que vai pagar o mês de janeiro de 2021. Quanto a dezembro de 2020, vai pagar de acordo com a arrecadação do Município. Acredito que medidas como estas deveriam valer para todos de forma indistinta, o que nunca acontece.

O que se evidencia em toda essa comedia burlesca é que vivemos em uma nação autoritária, violenta e desigual, onde se aprofunda a desigualdade e todo tipo de discriminação de uns sobre os outros.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS