Tempo - Tutiempo.net

Vereador Alberto Nery: fala o que as pessoas querem ouvir/ Por Sérgio Jones

VEREADOR ALBERTO NERY

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou,na segunda-feira (26/10), a criação do Dia Municipal em Memória dos Cidadãos que faleceram em decorrência da Covid -19, a ser lembrado anualmente no dia 18 de abril.

Nada contra o fato de se prestar homenagens às pessoas mortas em consequência da pandemia. O que não posso aceitar é o alto senso de oportunismos de suas excelências, que de forma não muito esperta, procuram com atos como esses apenas buscar resultados para se cacifar politicamente.

Essas tretas já são por demais manjadas por parte da população, mas por falta de imaginação os políticos voltam sempre a se repetir.

Não acredito nas boas intenções demonstradas por este grupo de aves de rapinas. A conversa que rola nos bastidores da política local, é que a demagogia toma conta de suas excelências e que em época eleitoral, essa tendência se potencializa.

A proposta do vereador Alberto Nery pode até ser imbuída de boas intenções, mas não devemos nos esquecer que o inferno está cheio delas. Eu particularmente, reluto em acreditar de forma tão ingênua que o ilustre edil não vislumbre, com essa ação, uma oportunidade para tirar proveitos eleitorais.

Mais o que seria o mundo se não houvesse pessoas ingênuas. De quem os espertos de plantão iriam tirar proveito?

Não podemos e nem devemos esquecer que o esperto é aquele que fala o que as pessoas querem ouvir e se calam quando as pessoas precisam ouvir uma palavra que os tolos sabem dizer: Conte comigo para o que der e vier.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS