Tempo - Tutiempo.net

Vereador aponta descaso do governo cupim de Colbert para com a saúde em Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

Colbert Filho o prefeito cupim

A incúria existente na administração do prefeito de direito e não de Fato, Colbert Filho (MDB) faz longo tempo que deixou de ser novidade na provincia de Feira de Santana, já se tornou prática comum.

Diante do descalabro administrativo existente, mais uma denúncia surge através do vereador petista Ivamberg.

Após visitar inúmeros postos de saúde existentes, constatou ele o que já era do conhecimento do povo faz tempo, especialmente na área odontológica, onde tem formação acadêmica, o abandono criminoso da falta de material nos postos de saúde.

A denúncia foi feita nesta terça-feira (10), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Desde a última sexta-feira começamos a visitar postos de saúde, fomos lá para constatar o que já está escancarado em Feira de Santana: não tem material, faltam medicamentos para hipertensão e diabetes.

Mais especificamente nos gabinetes odontológicos, onde podemos perceber que existem postos onde tem cadeiras lacradas sem instalação e a população precisando de atendimento, outros postos não tem material, resina, anestésico”, constatou ele in loco.

O parlamentar foi mais incisivo ao citar que durante visita realizada por ele ao Centro Especializado em Odontologia (Ceo) se deparou com “Dentistas parados porque não tem jaleco descartável.

A gente vê que a saúde é relegada a segundo plano”.

Diante do descalabro administrativo provocado pela atuação do prefeito que tem como padrinho político o ex-prefeito José Ronaldo, conhecido por parte da população como a eminência parda na política feirense.

O vereador adiantou que apresentará as demandas ao secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, e à Divisão de Odontologia, em forma de relatório.

“Temos que conversar com quem é de direito para ver se melhora”, salientou.

O que fica evidenciado é que enquanto permanecer esse grupo refratário de políticos na província, modificações visando promover algum tipo de melhora no social, não deve acontecer.

Esse grupo de políticos cupim tem como objetivo se manter no poder, tomado de assalto, e se beneficiar das benesses que ele proporciona.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS