Tempo - Tutiempo.net

Vereador Edvaldo Lima: calado é um gentleman, falando é um desastre anunciado/ Por Sérgio Jones

O vereador inominado

Alguém, em algum momento alertou para o fato de que a inconveniência da democracia é ter que ouvir e aturar até mesmo aqueles considerados incompetentes. O vereador feirense Edvaldo Lima (MDB) é uma prova viva dessa assertiva.

A sua habitual prática em se comportar e falar bobagens tem sido uma realidade inquestionável. Para que isso se efetive na prática, basta que ele abra a boca para que comece a jactar uma série de impropérios.

O seu comportamento é abominável e carece de qualquer contextualização histórica. Calado é um gentleman, falando é um desastre anunciado.

Dentre o corolário de besteiras proferidas pelo insidioso parlamentar destaque para a infeliz citação feita por ele na terça-feira (13), durante a realização da sessão que tratou da Lei de Diretrizes Parlamentares (LDO).

Nesta data aziaga, fez ele fez uma declaração na Câmara Municipal de Feira de Santana, que podemos considerar como uma das mais desastrosas. Ao afirmar de forma cabotina que quando foi militar, período da ditadura, desconhecer o fato que ao longo desse tenebroso período, tenha havido mortes e menos ainda, pessoas torturadas pelo regime de exceção.

A pergunta que não quer calar, embasado em que pode ele fazer tal afirmação. Ao que parece, devido ao seu baixo nível de escolaridade, não deve ter ocupado uma patente elevada na hierarquia militar que o permitisse a ter acesso a dados e documentos considerados, na época, como sigilosos.

Talvez diante dessa realidade é que ele se viu impedido de tomar conhecimento de fatos. Fatos estes, que são de domínio e conhecimento geral, tanto no país como no exterior.

Tal comportamento adotado por sua excelência, nos induz a acreditar que esse cidadão seja alguma espécie de alienígena. Há que defenda e afirme que os homens são de Marte, talvez seja ele, um desses homens.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS