Tempo - Tutiempo.net

Vereador Isaias de Diogo: Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega/por Carlos Lima

Não acredito em boas surpresas vindas do vereador Isaías de Diogo.

Mesmo quando oficializou sua desfiliação do partido pelo qual se elegeu, e travou uma celeuma jurídica com o seu suplente, conhecido como Bahia do Ônibus, pela sua permanência na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Na terça-feira (17) aproveitando a janela de transferência partidária, anunciou no plenário do legislativo que está se retirando do PDT.

Aproveitou a oportunidade para solicitar a retirada da identificação partidária que fica ao lado do seu nome, no painel eletrônico da Casa.

O vereador figura na lista daqueles que tiveram fraco ou péssimo desempenho legislativo, e suas ações estão sendo consideradas questionáveis, em práticas observadas por diversos segmentos da sociedade como pouco recomendáveis para o exercício legislativo.

Essa decisão do vereador tem algo de capciosa. Tendo em vista que sua capilaridade eleitoral nunca cresceu, muito pelo contrário, encolheu.

O edil, segundo especulações nos bastidores políticos da terra de Lucas, alimenta a possibilidade de fazer parte do chapão do DEM, que concentrará o maior número de vereadores.

Nesse chapão existe a possibilidade do partido (DEM) reeleger um número maior de vereadores, pensando nessa possibilidade, Isaias de Diogo tenta pongar nas sobras, para sonhar com sua permanência no legislativo, ou, pela negociata, assumir um bom cargo, caso a chapa majoritária seja vencedora.

Também existe a possibilidade de se filiar em um partido pequeno, ser o mais votado, e se reeleger, coisa que não acredito.

Sua Excelência, não fez por onde, nem tão pouco possui cacife para representar o feirense no legislativo municipal, é o que se comenta, sem fazer segredo.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS