Tempo - Tutiempo.net

Vereador José Carneiro: lobo em pele de cordeiro/ Por Sérgio Jones

Vereador Zé Carneiro o homem do processo derrotado

Quem te viu e quem te vê! O vereador José Carneiro Rocha (MDB) acusou o vereador Sílvio Dias (PT) de assumir a postura de um parlamentar prevaricador. Acusação feita durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (2).

“Vou contratar um advogado para acionar todas as vezes que houver prevaricação”, disse. O curioso de todo esse ato circense é que contrariando a sentença bíblica: ” Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra”.

O citado vereador tenta bancar a virgem de vestal ao fazer tal pronunciamento.

Os comentários que têm circulado pela urbis é que comportamento e a utilização desses ardis realizados por suas excelências, não enganam a mais ninguém. E que atos desse tipo não passa de encenação grosseira, além de denotar a total falta de seriedade e imaginação. Ato praticado de forma abusiva, por políticos embusteiros, que tem por hábito jogar para a platéia.

Com o passado e as alianças firmadas, ao longo de sua tumultuada carreira política, se torna bastante suspeita a postura adotada por este Zé, na tentativa pífia de desempenhar o tosco papel de defensor e arauto, do que se convencionou denominar como moral e bons costumes.

Diante desses atos de insanidades comprovadas e a evidente falta de criatividade por parte da classe política de se reinventar, o desgaste dele tem sido inevitável. A população confia cada vez menos nestes pseudos representantes do povo. Além do fato de parte de suas excelências não se encontrarem preparadas para exercer a tão nobre função.

Em tom irônico o vereador petista Ivamberg Lima afirmou que é preciso também acionar o prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho, que por diversas vezes prevaricou.

A referência tem tudo a ver pelo fato do vereador, José Carneiro ter sido defenestrado, recentemente, do cargo de Secretário de Meio Ambiente.

Afastamento que se deu, provavelmente em decorrência do fraco desempenho do mesmo, frente ao cargo. Os mais próximos do ex-secretário afirmam que ele foi responsável por uma administração ineficiente, desastrosa e de triste lembrança, em todos os sentidos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS