Tempo - Tutiempo.net

“Xandão” coloca o garrote vil no pescoço do genocida Jair Bolsonaro e de seus milicianos/ Por Sérgio Jones

Fecha o cerco em torno do pescoço do presidente genocida e de seus sequazes. Por decisão da corte eleitoral será cassado e sofrerá bloqueio sites bolsonaristas que voltem cometer crimes eleitorais.

A medida tem como objetivo evitar a propagação de fake News ocorridas em grande escala, nas eleições de 2018.

Tendo como princípio acabar com as infrações criminosas, cometidas pelos bolsonaristas, vai valer a jurisprudência firmada.

Com o argumento faccioso “falta de provas” o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora tenha reconhecido que a chapa Bolsonaro-Mourão cometeu crimes eleitorais em 2018. Ela foi mantida.

Medidas outras serão utilizadas tendo como finalidade dificultar a propagação de fake news nas eleições de 2022. Podendo ser citada como exemplo o corte dos repasses de verba a páginas investigadas por fake news.

O ministro Alexandre de Moraes, que será o presidente do TSE nas eleições de 2022, garante que se houver repetição do crime eleitoral tipo ao que foi cometido em 2018, o registro será cassado.

As pessoas consideradas como responsáveis irão para a cadeia por atentar contra as eleições e contra a democracia no Brasil.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS