Tempo - Tutiempo.net

ZAPATERO: FERNANDO HADDAD SERÁ O PRESIDENTE DO BRASIL

HADDAD PRESIDENTE

O ex-primeiro ministro espanhol José Luiz Zapatero disse ter esperanças de que o campo democrático da esquerda vencerá as eleições de outubro no Brasil e que o candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, será eleito.

“Tenho uma visão otimista. Sei que abraçarei o Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo mantido como preso político para não disputar as eleições de outubro) e sei que vou fazê-lo com um presidente do PT no Brasil”, afirmou Zapatero durante sua participação no seminário internacional “Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar”, realizado pela Fundação Perseu Abramo nesta sexta-feira (14).

“Acho que vocês ganharão esta eleição”, finalizou.

Em sua fala, Zapatero também ressaltou os avanços sociais e econômicos registrados no Brasil durante os governos do PT e o combate à fome encabeçado pelo ex-presidente Lula que virou referência mundial.

Torço para que vocês façam todo o esforço para que outubro seja o mês que abra uma porta diferente no Brasil.

Devo dizer para todos os cidadãos brasileiros, e há muitos cidadãos responsáveis, políticos não políticos, que confiamos muito no Brasil.

Vimos escrever os melhores momentos da sua história há poucos anos”, frisou em referência aos governos de Lula e da presidente deposta Dilma Rousseff.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS