Tempo - Tutiempo.net

Zé Carneiro; vereador hilário se não fosse trágico/ Sérgio Jones

Vereador Zé Carneiro: "Macaco não olha para rabo"

O legislador José Carneiro (MDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (1) e aproveitou para fazer proselitismo barato ao dizer que lamenta que pessoas desequilibradas possam presidir uma sessão.

Se esse fosse o caso, como explicar já ter ele assumido a presidência do legislativo? Se considerarmos o critério e o argumento exposto, ele seria um dos menos indicado para ocupar tal função.

Como sentencia o ditado popular: macaco não olha para o rabo. Naquele momento os trabalhos eram presididos pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC).

O debate em questão versava sobre a recondução do procurador do Município, Moura Pinho.

Se alguém pode falar de coerência e bom senso, provavelmente essa pessoa não seria José Carneiro. Ele já se envolveu em diversas contendas. Em algumas delas chegando a ameaçar de agressão física os seus pares e até mesmo jornalistas, sendo que ´nessa última foi concitado a responder judicialmente.

O mais irônico de todo esse circo verbal utilizado pelo ‘ínclito’ edil, não deixa de ser hilário se não fosse trágico. “Lamento que pessoas desequilibradas possam presidir uma sessão nesta Casa”, disse ele.

Na oportunidade, o líder do governo Lulinha (UB) também criticou severamente o comportamento dos colegas. “Está fazendo vergonha, a nível nacional, nos bares, nas esquinas, só se fala na forma como vem sendo conduzida esta Casa. São palavras como tapas, ‘se você sair da sessão vão bater em você’. Aqui não tem ninguém saco de pancada para que as pessoas queiram bater”.

Toda essa barafunda é explicável se levarmos em conta o baixo nível moral e cultural de parte de suas excelências. Sendo muitos deles visivelmente despreparados e desqualificados para ocuparem o cago que exercem.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS