Tempo - Tutiempo.net

Zé Neto na inauguração NEOJIBA em Feira de Santana

Zé Neto e a orquestra NEOJIBA

Na manhã desta segunda, 30/09, na inauguração do Núcleo Territorial do NEOJIBA Feira de Santana, no CSU, o Dep. Federal Zé Neto esteve presente juntamente com o Dep. Estadual Robinson Almeida, o Secretário de Justiça, Carlos Martins, o maestro e coordenador do projeto na Bahia, Ricardo Castro, o representante do Instituto Antônio Gasparini, que dá o nome ao núcleo, professor Eduardo Brito “Paz e Bem”, o arcebispo Don Zanoni, o coordenador do CSU, José Rocha, e outras autoridades.

NEOJIBA é um sonho realizado para a comunidade feirense, que viu seu primeiro Núcleo do interior ser instalado no município.

Segundo o deputado feirense o seu mandato teve papel decisivo em 2014, junto ao então governador Wagner e ao Secretário de Justiça César Lisboa, para fundar a primeira experiência do NEOJIBA no interior, quando, em parceria com o Instituto Antônio Gasparini, fez interlocuções junto ao Estado para liberação de recursos suficientes para funcionamento do Núcleo.

Diz ainda que de lá para cá, o trabalho se consolidou. Já funcionava um núcleo municipal no próprio CSU e, agora, atende a todo Território Portal do Sertão, composto por 17 cidades.

Dele vê a expansão desse trabalho, através do Núcleo Regional inaugurado hoje, como uma extraordinária conquista para toda comunidade da região, que terá muito mais música, disciplina, cultura e cidadania para crianças e jovens.

Tenho que agradecer muito ao Governador Rui Costa, ao Secretário Martins, ao maestro Ricardo Castro e a todos e todas que contribuíram para esse momento acontecer.

Cljornal e palavras do deputado Zé Neto.

OUTRAS NOTÍCIAS