Tempo - Tutiempo.net

A OI DESRESPEITA O PAÍS E PREJUDICA A COMBALIDA IMAGEM DA ANATEL

Um pouco da oi

A situação é mais crítica do que se imaginava, não é só em Feira de Santana, é em todo o país.

A OI tem um sinal irregular na telefonia e um serviço mais do que sofrível no fornecimento de internet.

O seu sinal é ruim e apresenta altos índices de insatisfação e pode-se dizer que não é um serviço barato.

Em Feira de Santana, em particular no centro da cidade o serviço de internet fornecido pela OI é catastrófico, o sinal cai constantemente, e o serviço de atendimento é de péssima qualidade, você não tem a quem reclamar e eles não têm como reparar. A deficiência é visível, e a Anatel parece ser conivente com esse descaso da empresa.

Quando você solicita assistência para solucionar o problema eles marcam com um prazo de quatro e dez dias e cobram uma fortuna por essa visita, e o que é pior, o problema não é resolvido.

O serviço de telefonia tem crescido assustadoramente, provocando uma grande lucratividade para as empresas, mas o ritmo de infraestrutura não acompanha esse crescimento.

Rodrigo Abdalla de Sousa, ex-pesquisador do Ipea e especialista em telecomunicações, certa feita fez o seguinte comentário: “É necessária uma reformulação do contexto institucional – não somente do Regimento Interno da Anatel, mas também da própria Lei Geral de Telecomunicações – para que a agência reguladora produza resultados mais eficientes”.

A verdade é que a Anatel tem demonstrado incapacidade operacional na fiscalização das irregularidades praticadas pelas operadoras de telefonia em nosso país. Eles fazem o que bem querem, inclusive veiculando propagandas mentirosas.

A OI é uma dessas operadoras, atuam como se não existisse qualquer tipo de fiscalização. Quem sabe se a operação Lava Jato iniciasse uma investigação nesse combalido Sistema de Comunicação poderia também encontrar um mar de propinas e atos lesa pátria praticados por grande parte dos envolvidos.

Sou favorável que Sérgio Moro também entre nessa área, principalmente nas relações oficiais da OI. Existe algo de podre nesse universo das telecomunicações.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS