Tempo - Tutiempo.net

A Sony encerrará suas atividades no Brasil até o fim de março

Sony confirma fim das atividades no Brasil

Na segunda-feira (1º/3), a multinacional japonesa Sony anunciou que encerrará as atividades comerciais no Brasil até o fim deste mês. A venda de produtos como TVs, equipamentos de áudio, fones e câmeras será interrompida.

A comercialização dos consoles Playstation 4 e Playstation 5, contudo, não sofrerá alteração, já que se trata de um produto importado. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece.

A decisão ocorre depois fechamento da fábrica da empresa em Manaus, após décadas de atuação, o comunicado foi feito em setembro de 2020. Os 220 funcionários que trabalhavam no local foram demitidos.

Em dezembro, a marca brasileira Mondial comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony para produzir TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado.

Assistência e garantia

A assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, segundo um comunicado da empresa.

CB

OUTRAS NOTÍCIAS