Alterada data de vencimento do IPTU

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O contribuinte de Feira de Santana tem até o dia 23 de abril para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única. A alteração na data de vencimento se deu por conta da demanda de novos cadastros efetuados pela Secretaria da Fazenda neste ano.

“Realizamos o cadastramento de mais 12 mil processos e, por conta disso, estamos estendendo o vencimento. Não é prorrogação, é alteração da data de vencimento”, reitera o secretário da Fazenda, Expedito Eloy. O prazo inicial para o vencimento era até o dia 8 de abril. A emissão do boleto está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br ) desde o mês de janeiro.

Outra opção para as pessoas que desejam antecipar o pagamento é o auto-atendimento disponibilizado no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Até o final deste mês o interessado deve se dirigir ao órgão das 7h30 às 13h30. A partir de abril o funcionamento será das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O contribuinte recebe o carnê em casa.

O secretário da Fazenda diz que a expectativa é arrecadar R$ 15 milhões este ano. Expedito Eloy ressalta ainda o cumprimento da determinação do prefeito José Ronaldo de Carvalho em não reajustar o imposto. “Em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal aplicamos apenas um percentual inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado para reajustar tributos. O IPCA para 2012 foi de 5,83% e o Município aplicou 5,42%”, esclarece.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS