Tempo - Tutiempo.net

AMERICANA EXXONMOBIL CELEBRA ENTREGA DO PRÉ-SAL

satisfação, americana, enteega, pré-sal

A petroleira ExxonMobil, dos Estados Unidos, comemorou o resultado do leilão do pré-sal, realizado ontem por Michel Temer, no mesmo dia em que seus principais operadores foram presos por corrupção nos portos (saiba mais aqui).

“Esta área no jogo do pré-sal do Brasil proporcionará excelentes oportunidades para implantar nossa especialidade em águas profundas”, disse o presidente da petroleira, Steve Greenlee.

De acordo com a presidente deposta Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula, o petróleo foi o principal motivo do golpe de 2016.

A venda do pré-sal foi destaque em publicações estadunidenses, como a Drilling Contractor. Leia, abaixo, um artigo traduzido:

A ExxonMobil aumentou suas participações nas bacias do pré-sal do Brasil depois de ganhar oito blocos adicionais de exploração durante a 15ª rodada de licitações do Brasil.

Os blocos concedidos acrescentam cerca de 640.000 acres (4.046 metros quadrados) líquidos ao portfólio da ExxonMobil.

Seis dos oito novos blocos premiados serão operados pela ExxonMobil. Os blocos adicionais expandem a posição total da empresa no país para mais de dois milhões de acres líquidos, tornando-se um dos maiores detentores de área entre empresas internacionais no Brasil.

“Esses resultados recentes da rodada de licitações adicionam uma área altamente prospectiva ao portfólio de águas profundas da ExxonMobil que exploraremos e desenvolveremos com nossos parceiros”, disse Steve Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company.

“Esta área no jogo do pré-sal do Brasil proporcionará excelentes oportunidades para implantar nossa especialidade em águas profundas. Continuaremos trabalhando com o governo para desenvolver esses recursos de classe mundial para o benefício dos brasileiros por muitos anos ”.

A ExxonMobil e seus parceiros ganharam juntos um total de oito blocos, que incluem: Dois blocos na área de Santos, que a ExxonMobil irá operar com a parceira Qatar Petroleum; Quatro blocos na área de Campos: a ExxonMobil operará dois blocos com os parceiros Petrobras e Qatar Petroleum;

A Petrobras operará dois blocos com os parceiros ExxonMobil e Statoil; e Dois blocos na área de Sergipe-Alagoas, que a ExxonMobil irá operar com os parceiros Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) e Murphy Oil Corp, e que aumentarão o valor dos blocos adjacentes já detidos.

A ExxonMobil planeja obter cobertura sísmica 3D em 2018 em mais de 4.000 quilômetros quadrados, incluindo todos os blocos exploratórios operados pela ExxonMobil anunciados em 2017, sujeitos a aprovações de permissão.

 

OUTRAS NOTÍCIAS