Tempo - Tutiempo.net

Assessora de Bolsonaro atendia como personal em horário de expediente

NAT QUEIROZ

Mais um capítulo na história que tem tirado o sono da família Bolsonaro vem à baila: a filha do ex-motorista e amigo pessoal de Flávio Bolsonaro citado em relatório do Coaf trabalhava para o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Até aí, nada demais. O problema é que Nathalia Melo de Queiroz recebia dinheiro público para não trabalhar. A jovem era personal trainer de celebridades e atendia em horário de expediente.

Ela esteve lotada no gabinete do presidente eleito entre 2016 e 2018, onde deveria exercer a função de secretária parlamentar.

A função exige pelo menos 40 horas semanais de trabalho, atuando em questões como redação de correspondência, discurso e pareceres do parlamentar, serviços de secretaria e datilográficos, pesquisas e “atividades fins inerentes ao respectivo gabinete”.

Personal de celebridades
No dia 20 de abril deste ano, atletas e celebridades se reuniram para a inauguração da clínica do Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo e especialista em medicina esportiva.

Entre os convidados, o meia Diego, o ex-jogador Zico e o sambista Dudu Nobre. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Um dos destaques da nova clínica era o equipamento de eletroestimulação muscular e, para mostrar como ele funciona, estava ali a personal trainer Nat Queiroz, representando a equipe de Chico Salgado, treinador de celebridades.

A mesma Nat aparece em fotos publicadas em redes sociais por artistas como Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine.

Em abril, mês da inauguração da clínica, ela ocupava no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados um posto nível SP 20, o que lhe garantia uma renda bruta mensal de R$ 10.088,42, com rendimentos líquidos de R$ 7.733,21.

O nome de Nathalia se tornou público após ela aparecer no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou uma movimentação atípica na conta do pai dela, Fabrício José de Queiroz.

Horário de expediente
Segundo informações do blog da jornalista Andrea Sadi, clientes e empregadores da personal trainer disseram não saber que ela ocupava um cargo no gabinete de Bolsonaro e alguns até se mostraram chocados com a informação.

Uma cliente confirmou ter sido atendida por Nathalia em horário comercial durante algum tempo em 2017, quando a jovem já era secretária parlamentar de Jair Bolsonaro.

Os atendimentos ocorriam entre 8 e 10 da manhã, mesmo em dias úteis.

Há fotos de Nathalia treinando com clientes no calçadão da praia em redes sociais. Recentemente, Nathalia apagou seu perfil no Instagram.

Em entrevista coletiva no último domingo (9), o presidente eleito foi perguntado sobre a função de Nathalia no gabinete e reagiu com irritação. “Ah, pelo amor de Deus!

Pergunta para o chefe de gabinete. Eu tenho 15 funcionários comigo”.

Nathalia também foi lotada no gabinete de Flavio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio.

RP

OUTRAS NOTÍCIAS