Tempo - Tutiempo.net

Associações da agricultura familiar recebem apoio da Conab para produção

Dezessete associações de agricultura familiar, na Bahia, vão receber mais de R$ 1,4 milhão por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

O Programa é executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com o objetivo de fortalecer os meios de produção dos pequenos agricultores além de contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, mediante a doação dos alimentos produzidos.

O investimento beneficia 239 agricultores e agricultoras dos municípios de Ibirapitinga, Gongogi, Maraú, Serra do Ramalho, Ilhéus, Muquém de São Francisco, Santa Luzia, Itacaré, Ubaitaba, Bom Jesus da Lapa, Camacan e Canarana, com a compra de 685,5 toneladas de frutas, legumes e hortaliças.

Os alimentos serão entregues para doação a pessoas em situação de insegurança alimentar, amparadas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) dos municípios e pela Associação Católica das Famílias Ubatenses. A previsão é que sejam atendidos cerca de 13,2 mil indivíduos.

Os contratos com as associações foram firmados em 2019, com recursos do Ministério da Cidadania, e as entregas dos alimentos devem ocorrer durante todo o ano de 2020.

As associações selecionadas foram: Associação do Projeto Agrícola São João; Associação do Projeto Santa Irene; Associação dos Remanescentes de Quilombolas Produtores Rurais do Barro Vermelho; Associação de Pequenos Produtores Rurais Indígenas Fulni-Ô da Agrovila 5; Associação Agrícola Demétrio Costa; Associação dos Pescadores e Produtores Indígena Tuxá; Associação Terra Prometida; Associação dos Posseiros do Novo Paraíso; Associação dos Moradores Quilombolas da Vila da Paz São Raimundo; Associação dos pequenos Produtores do Vale do rio das Contas; Associação Agropastoril Quilombola de Fortaleza; Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Curral das Vargens; Associação de Mulheres Vila Sede Artesã Maria Cardozo; Associação do Assentamento Serra de Areia e; Associação Comunitária Córrego do Ouro.

imprensa@conab.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS