Tempo - Tutiempo.net

BANCOS DERRUBAM OS CIVITA DA ABRIL E PÕEM NO COMANDO ESPECIALISTAS EM FALÊNCIAS

A Editora Abril, que publica a revista Veja e ajudou a semear o discurso de ódio no Brasil contra a presidente deposta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, foi à lona.

Prova disso é o afastamento da família do comando e a contratação de uma consultoria especializada na recuperação de empresas em situação pré-falimentar.

“O novo CEO da Abril será o executivo Marcos Haaland, da consultoria Alvarez & Marsal. A A&M foi contratada para ser a responsável pela reestruturação da Abril, a partir da saída da família Civita do comando executivo do grupo”, informa o jornalista Lauro Jardim.

O jornalismo de guerra de praticado por Veja nos últimos anos contribuiu para a destruição da própria economia brasileira, que encolheu quase 10% nos últimos quatro anos, reduzindo o poder de anunciantes públicos e privados.

Além disso, a empresa vem sendo prejudicada pelas novas tecnologias, que mudam a forma como as pessoas consomem informação.

Os irmãos Giancarlo e Victor Civita foram afastados do comando e a empresa deve fechar várias publicações – o que gera grande apreensão entre seus profissionais.

No mercado, o afastamento dos Civita e a entrada da Alvarez & Marsal foi visto como a pá de cal na empresa.

Isso porque um executivo de uma consultoria especializada em recuperação de créditos podres dificilmente terá traquejo para atrair anunciantes privados para as publicações da empresa.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS