Tempo - Tutiempo.net

BC inicia estudos sobre cartão de débito

Depois de limitar uso do cartão de crédito, para reduzir juro bancário, BC inicia grupo de trabalho sobre cartão de débito. Objetivo é estimular essa forma de pagamento.

Depois de adotar medidas para baixar os juros cobrados pelas instituições financeiras nos cartões de crédito, restringindo o uso da linha de crédito pelos clientes bancários, o Banco Central começou a voltar sua atenção para o cartão de débito.

Em um cenário de escassez de moeda em circulação, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira (13) que foi formado um grupo de trabalho sobre o assunto, com o objetivo de estimular o uso do cartão de crédito, e também para analisar outras questões relativas a esse meio de pagamento.

“É um instrumento válido, que pode nos ajudar a economizar nos meios de pagamento em espécie”, declarou ele, durante avaliação de fim de ano com jornalistas.

Ele não fez mais comentários sobre o assunto, ou antecipou eventuais medidas que podem ser tomadas com relação ao cartão de débito.

Alexandro Martello

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS