Tempo - Tutiempo.net

Belov Engenharia vai implantar mais uma unidade industrial na Bahia

Mais uma unidade da Belov engenharia na Bahia

A Belov Engenharia pretende investir até R$ 150 milhões para implantar uma unidade industrial no município baiano de Simões Filho e, com isso, gerar 350 empregos, entre diretos e indiretos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante a assinatura de protocolo de intenção com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A unidade industrial será destinada à fabricação de embarcações e estruturas flutuantes (barcos faróis, barcos bombas, dragas, guindastes flutuantes e outras embarcações, docas flutuantes, plataformas de perfuração ou de exploração, flutuantes ou submersíveis e outros).

“Estamos sempre buscando atrair e prospectar empreendimentos para investir no Estado e, consequentemente, criar novos postos de trabalho para os baianos e baianas.

Ficamos encantados com a expertise técnica da empresa e com suas atividades subaquáticas, inclusive submersa.”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

A Base da Belov fica localizada no Rio de Janeiro. Uma das filiais está instalada na Bahia, em local mais abrigado, na Baía de Todos-os-Santos, e possui área de 70.000 m², com toda a infraestrutura para atender às demandas de suas obras portuárias, subaquáticas e estruturas metálicas pesadas.

Nessa filial fica também a divisão de máquinas, equipamentos e embarcações diversas.

SDE

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS