Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro arrasta o País para o abismo

Paulo Guedes

Em editorial, o jornal O Estado de S. Paulo destacou que, para Jair Bolsonaro, ministros que não lhe servirem como cabos eleitorais perderão importância no governo.

“O peso dessa decisão arrasta o País para o abismo”, disse o texto. O esvaziamento do Ministério da Economia, diz a publicação, “está na raiz da profunda confusão a respeito do futuro imediato do País”.

Jair Bolsonaro já deixou claro que “ministros que não lhe servirem como dedicados cabos eleitorais serão condenados à irrelevância”, destacou o jornal O Estado de S. Paulo em editorial publicado nesta quinta-feira (5).

“O peso dessa decisão arrasta o País para o abismo”, acrescentou.

De acordo com o texto, “Bolsonaro conseguiu a proeza de transformar seu ministro da Economia, Paulo Guedes, em personagem secundário no jogo de poder em Brasília”.

“Escalado para ser a face racional de um governo que tinha tudo para ser, digamos, excêntrico, o ministro Paulo Guedes frustrou todas as expectativas, graças à sua incapacidade de aceitar o diálogo político, único meio de encaminhar propostas numa democracia. O ministro foi inábil para convencer até mesmo o presidente Bolsonaro de suas ideias”, continuou.

“O esvaziamento do Ministério da Economia, algo praticamente inédito na história nacional, está na raiz da profunda confusão a respeito do futuro imediato do País.

É resultado da soberba do ministro da Economia, que se julgou capaz de revolucionar o Brasil sem precisar combinar nem com o Congresso nem com o próprio presidente, mas é, sobretudo, consequência da transformação do governo em comitê de campanha do presidente Bolsonaro”.

Com informações do Estadão

OUTRAS NOTÍCIAS