Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro pressiona Receita Federal a perdoar dívidas de “pastores” evangélicos

Pastor Edir Macedo e Bolsonaro

Jair Bolsonaro promoveu uma reunião no Planalto na última segunda-feira, 27, entre o deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do empresário R. R. Soares, dono da Igreja Internacional da Graça de Deus e o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

No encontro, Bolsonaro pressionou o secretário da Receita para que a Receita cancele a  dívida tributária de R$ 144 milhões da igreja.

 A informação é das jornalistas Idiana Tomazelli e Adriana Fernandes, no jornal O Estado de S.Paulo.

Bolsonaro já ordenou à equipe econômica “resolver o assunto”, da Igreja Internacional e de outras, mas a queda de braço continua por resistência do órgão.

Há pelo menos 12 processos em âmbito administrativo na Receita envolvendo dívidas tributárias de igrejas.

A pressão de Bolsonaro ocorre no contexto no qual ele tenta remontar sua base parlamentar com o centrão e parlamentares ligados à bancada evangélica, que tem 91 membros, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, por exemplo, tem seis processos em andamento no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), última instância administrativa para recorrer às autuações do Fisco. (BRASIL)

Esse homem é  de uma irresponsabilidade nunca observada na história presidencial do país.

O Brasil está afundando moralmente, politicamente e financeiramente, nossas relações exteriores a muito charfunda da lama da imoralidade racional pregada por esse capitão (bunda suja) como era classificado nas forças armadas. (cljornal)

 

OUTRAS NOTÍCIAS