Tempo - Tutiempo.net

Caixa divulgou calendário para saque emergencial do FGTS

A Caixa divulgou neste sábado (13), o calendário de pagamento de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os depósitos começam em 29 de junho e vão até 21 de setembro.

Segundo a Caixa, 60 milhões de trabalhadores têm direito ao saque.

A Caixa fará os depósitos em contas digitais abertas automaticamente pelo banco.

O calendário contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital (quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas), além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

O calendário segue o mês de nascimento do trabalhador.

Calendário de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) / Caixa Econômica Federal

A liberação do saque emergencial do FGTS foi realizada frente à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, através da Medida Provisória 946 editada em abril pelo governo federal. Têm acesso ao dinheiro, os trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, o trabalhador poderá utilizar o dinheiro por meio do aplicativo CAIXA Tem. A partir da data em que o dinheiro fica disponível para saque ou transferência, poderão ser transferidos os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas.

 Mauro Ramos

OUTRAS NOTÍCIAS