Começa hoje a entrega das declarações de IR

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Começa nesta sexta-feira (1) a entrega das declarações do Imposto de Renda deste ano sobre os ganhos obtidos em 2012 à Receita Federal.

Mais uma vez, a Receita fez pequenos ajustes no programa da declaração. Como nos anos anteriores, o objetivo é facilitar o preenchimento e fechar eventuais brechas para evitar a sonegação.

Uma das novidades do programa deste ano facilita a vida dos contribuintes que fazem pagamentos a escolas, a médicos, a hospitais etc.

Os programas para fazer e para enviar a declaração já estão disponíveis no site da Receita Federal desde a última segunda-feira.

Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, mais de 1,04 milhão de contribuintes tinham baixado o programa da declaração até segunda-feira (521,5 mil apenas na sexta-feira, dia em que o programa foi liberado).

 

Como em anos anteriores, a entrega não poderá ser feita, diariamente, da 1h às 5h, período em que o sistema de recepção é desativado para manutenção. Nesse período, porém, o contribuinte pode baixar o programa.

Fonte: Redação / Folha de SP

OUTRAS NOTÍCIAS