Tempo - Tutiempo.net

DILMA DEFENDE LEVY E DIZ: ‘NÃO CONCORDO COM LULA’

Dilma discorda de Lula

Em entrevista coletiva em Antália, na Turquia, onde participa de reunião do G-20, a presidente Dilma Rousseff reiterou nesta segunda-feira 16 seu apoio ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que vem sendo alvo de diversos rumores sobre sua possível saída do governo nas últimas semanas. “O ministro Levy fica aonde está”, disse a presidente.

Questionada se concordava com a declaração do ex-presidente Lula de que Levy não tinha mais prazo de validade na Fazenda, ela negou. “Não concordo com Lula. E não temos de concordar com todas as avaliações de pessoas das quais gosto imensamente”, afirmou.

“Repito: Levy é um grande servidor público, tem compromisso com a estabilidade do país”, disse a presidente. “Venho sistematicamente afirmando que Levy fica”, destacou.

“É extremamente nocivo para o país as especulações que vira e mexe são feitas e me obriga a vir a público e reforçar que Levy fica onde está”, disse ainda. “Isso não contribui para o país”, acrescentou.

Questionada se tinha problemas com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, um dos mais cotados para substituir Levy, Dilma disse: “Não tenho problema com ninguém”. “Estou na fase de ‘Dilminha paz e amor'”.

Com informações do Infomoney

OUTRAS NOTÍCIAS