Tempo - Tutiempo.net

Empresas de ônibus em zona rural de Feira de Santana pretendem demitir quase 300 funcionários

Após dois dias de protestos contra a falta de ônibus na zona rural de Feira de Santana, foi realizada uma reunião, na qual o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) propôs às empresas de ônibus Rosa e São João uma suspensão das demissões de funcionários.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos, Intermunicipal e Interestadual de Feira de Santana (Sintrafs) também participou da conversa.

As empresas reclamaram da queda de 70% no faturamento durante a pandemia do coronavírus. Segundo o MPT-BA, elas ameaçam demitir 293 empregados, anulando o acordo que fizeram no início do mês para redução dos salários.

De acordo com o MPT-BA, as empresas dizem que não podem mais arcar com as folhas salariais. Os empregados que estão na lista de eventuais demitidos já estão recebendo um comunicado de aviso prévio.

O MPT-BA propôs aos empresários que suspendam as demissões por 15 dias, período em que seriam buscadas outras soluções para o impasse. As empresas Rosa e São João vão analisar a proposta e levar uma reposta até a próxima segunda-feira (11), quando haverá uma nova reunião.

Por TV Subaé

OUTRAS NOTÍCIAS