Tempo - Tutiempo.net

ENQUANTO UNS PROTESTAM, OUTROS COMPRAM PETROBRAS

Recentemente, a consultoria Empiricus, que teve forte atuação na campanha eleitoral de 2014, previu “10 anos de recessão” no Brasil e vendeu aos clientes, em relatórios reservados, a palavra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A Empiricus é a mesma consultoria que, tempos atrás, vendia a tese do “fim do Brasil”. Como o Brasil não acabou, a nova campanha agora é a do “fim da presidente”, em que a empresa defende a tese de que o governo Dilma “terceirizou” a economia para o ministro Joaquim Levy e a política para o vice Michel Temer – coincidência ou não, uma tese semelhante à que vem sendo exposta pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) em notas e declarações públicas.

Esse clima de terror pode ter levado muitos investidores a apostar contra o Brasil, vendendo papéis de companhias nacionais. No entanto, como destaca o site Tijolaço, quem acreditou nas profecias da Empiricus, patrocinadora de diversos sites e blogs ligados ao grupo Abril, perdeu uma oportunidade de ouro. Em abril, as ações da Petrobras subiram nada menos que 50%.

Recentemente, várias notícias positivas se somaram: a perspectiva de publicação do balanço financeiro e a compra do grupo BG pela Shell por US$ 70 bilhões, cujo foco é o pré-sal.

Hoje, os papeis voltaram a disparar, diante da possibilidade de que a empresa venda sua participação na Braskem.

Isso significa que, enquanto os revoltados marcham pelo País, outros, bem mais espertos, se entopem com ações da Petrobras.

Fonte: Rodrigo Tolotti Umpieres

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS