Tempo - Tutiempo.net

Eremita chama atenção do Executivo para empresas vencedoras de licitação

No uso da tribuna nesta terça-feira (19), a vereadora Eremita Mota (PDT) chamou a atenção do Poder Público Municipal para empresas que vencem licitações públicas cobrando um valor mínimo e, por fim, não cumprem o que reza o contrato.

A Vereadora se referiu às empresas responsáveis por obras de pavimentação.

A parlamentar suspeita que quando uma empresa coloca o valor na licitação, muito abaixo do valor cobrado no mercado, acaba ficando impedida de realizar o cumprimento do contrato em sua totalidade, resultando em obras danosas e inacabadas para cidade.

Segundo ela, a falta de qualidade dos serviços executados por algumas empresas vencedoras das licitações permanece visível a qualquer feirense.

“Fui ao bairro Papagaio domingo e não tem uma rua, das que foram calçadas agora, que não estivesse derretendo, os carros não passavam. Então, vamos aqui dizer que foi o prefeito quem mandou fazer assim? Não. Mas, a empresa pode ter enganado e cabe a gente aqui falar e não ficar dizendo que A, B ou C está fazendo oposição. Porque se fosse oposição, a gente tinha mais coisa para falar. Está errado e temos que falar”, disse Eremita.

A parlamentar deu como exemplo os trabalhos realizados na rua Calamar no bairro da Conceição, que chegou ao ponto de ceifar a vida de um operário.

“A Calamar passou tantos anos para ficar pronta, prejudicou famílias inteiras, e hoje graças ao empenho determinação do prefeito José Ronaldo, finalmente será entregue nos próximos dias para população”, disse Eremita.

 

Segundo a edil, a fiscalização das obras precisa ser intensificada e aquelas que não se adequarem, não poderão receber o pagamento já que demonstram incapacidade de cumprir o acordo realizado com o Município.

“Eu passei nesta obra onde o carro do Samu foi prejudicado. Aposto que o prefeito não teve culpa, mas ele pode atentar para estas situações. Se pararmos para analisar, não houve tanta chuva assim”, avaliou.

Fonte: Ascom Feira

OUTRAS NOTÍCIAS