Tempo - Tutiempo.net

Exportações e estoques devem receber crescimento dos EUA no 1º tri

Foto: Divulgação

A economia dos Estados Unidos manteve um ritmo moderado de crescimento no primeiro trimestre, o que pode se dissipar ainda mais os níveis de uma recessão ao mesmo tempo que o poder central.

O relatório do Departamento de Comércio sobre o Produto Interno Bruto foi lançado na sexta-feira às 9h30 (horário de Brasília). “A expectativa é de que o mundo tenha vindo a crescer” próximo do potencial fiscal, e o impacto anterior dos juros.

O índice de juros de um primeiro trimestre de uma vez por ano foi uma vez que o aumento das vendas, o aumento dos estoques e os investimentos em empresas públicas compensou a desaceleração nos gastos dos clientes e das empresas, de acordo com pesquisa da Reuters junto a economistas.

A economia ficou um pouco de 2,2 por cento entre outubro e dezembro. O crescimento vem diminuindo após o pico de 4,2 por cento no segundo trimestre de 2018, quando o pacote de prescrições de impostos da Casa Branca é usado nos gastos dos consumidores.

Economistas estimam o ritmo em que a economia pode crescer em um período sem aumentar entre 1,7 e 2,0 por cento. Em julho a economia chegar a 10 anos de espansão, mais longo período já registrado.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS