Tempo - Tutiempo.net

Fábrica de esquadrias deve investir R$ 1,6 milhão para ampliar unidade em Salvador

Vice-governador da Bahia João Leão

A Britos Esquadrias, que é uma indústria de fabricação de esquadrias e metal, assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, na segunda-feira (30), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Estima investir até R$ 1,6 milhão para ampliação de sua unidade industrial, no município de Salvador. Além de manter os nove empregos existentes, irá promover a geração de 21 novos postos de trabalho.

“Durante a pandemia, tivemos um movimento muito forte de reforma de casas e hoje temos a ampliação de uma empresa do setor, que vai contribuir com a fabricação de produtos fundamentais para abastecer o mercado, além de movimentar a economia do estado com o investimento”, diz vice-governador, João Leão, titular da SDE.

Segundo Quele Brito, administradora e representante da Britos Esquadrias, a ampliação da unidade industrial está prevista para iniciar em janeiro de 2021.

Destinada à fabricação de basculante, janela, porta, seteira e artefatos de metais, obras de marcenaria, kit porta, jogo aduela, porta de madeira, box de vidro temperado e espelho, com capacidade de produção de 43 mil unidades/ano de artefatos de madeira e metal e 6 mil m²/ano de artefatos de vidro e espelho.

Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

OUTRAS NOTÍCIAS