Tempo - Tutiempo.net

Financial Times fala em possível ‘colapso’ do Brasil

O fim se aproxima

A briga política entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu partido ameaça desestabilizar o governo e pode atrapalhar a agenda de reformas econômicas previstas para o país, diz uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal de economia Financia Times.

“No espaço de dois dias desta semana, o líder brasileiro rompeu os laços com dois legisladores do Partido Social Liberal, potencialmente enfraquecendo sua capacidade de aprovar legislação por meio de um Congresso já fraturado e problemático”, diz o texto.

Segundo o jornal de economia, a Câmara e o Senado consideram o governo confuso e inseguro, e políticos de oposição não levam o presidente a sério, o que pode levar o Brasil ‘a entrar em colapso’.

O Financial Times considera a disputa política especialmente problemática por conta da proximidade da votação da Reforma da Previdência, que é defendida pelo mercado internacional.

O jornal avalia ainda que a briga política também levantou dúvidas sobre a nomeação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil nos EUA.

Financial Times/Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS