Tempo - Tutiempo.net

Fluxo de turistas no Rio é o maior da história do país

A Jornada Mundial da Juventude é o evento com maior movimentação de turistas já ocorrido numa única cidade do país, afirmou ontem o Ministério do Turismo. A estimativa é que 2 milhões de pessoas passem pelo Rio, desembolsando R$ 1,2 bilhão.

Os números foram divulgados ontem em Brasília junto com os resultados preliminares de uma pesquisa encomendada pelo ministério à Coppe/UFRJ. O levantamento começou a ser realizado na quarta-feira e já ouviu 1.100 turistas, sendo 250 estrangeiros. Dessa amostra, 72,7% dos estrangeiros disseram estar no Brasil pela primeira vez e 93% afirmaram que estão dispostos a retornar.

 

O tempo médio de permanência no país é de 12 dias. A pesquisa revela ainda que 53,6% deles afirmaram que querem voltar ao Brasil em até um ano (12,7% pretendem fazer isso no prazo de um a seis meses).

 

Entre os participantes da Jornada Mundial da Juventude, a grande maioria é solteira (85,6%), as mulheres estão em maior número (52,5%), tem mais gente hospedada em casa de voluntários (55,6%) e prevalece a juventude (57% têm até 25 anos).

 

 

 

Fonte: O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS