Tempo - Tutiempo.net

‘Guedes faz política higienista ao defender resto de comida para os pobres’, rebate Gleisi

Gleisi Hoffmann, Bolsonaro e Paulo Guedes

A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu dar restos de comida ao pobres como política de enfrentamento à fome no Brasil.

“Não é de hoje o desprezo de Guedes com os pobres. Mas a perversidade não tem limites e ele defende dar resto de comida para quem tem fome. Para completar o terror, Tereza Cristina, da Agricultura, fala em alimentos vencidos. Não basta o vírus e a fome, esse governo é higienista!”, afirmou Gleisi pelo Twitter.

Durante participação em evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro Paulo Guedes afirmou que os desperdícios da cadeia produtiva precisam ser mais bem aproveitados para acabar com a fome no país.

“O prato de ‘um classe média’ europeu é pequeno, no nosso, há uma sobra enorme. Precisamos pensar como utilizar esse excesso no dia a dia. Aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, pessoas desamparadas. É muito melhor que deixar estragar”, disse o ministro.

“Como utilizar esses excessos que estão em restaurantes e esse encadeamento com as políticas sociais, isso tem que ser feito. Toda aquela alimentação que não for utilizada durante aquele dia no restaurante, aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, desamparados. É muito melhor do que deixar estragar essa comida toda”, completou Paulo Guedes.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também participou do evento, fez coro defendendo comprar alimentos fora da validade.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS